RECURSOS

Skillshare – A enciclopédia em vídeo para todos os talentos

Não é novidade que hoje em dia pode aprender-se praticamente tudo através do formato de vídeo. As mudanças tecnológicas permitiram associar a pedagogia à produção de conteúdos e para além disso, à praticabilidade de depender apenas de um vídeo online de alguns minutos para desbloquear uma aptidão.

No SkillShare pode instruir-se em praticamente tudo. A plataforma online define-se como uma comunidade de aprendizagem para criadores a que todos se podem juntar, pelo pagamento de uma subscrição, e criar contactos profissionais descobrindo várias oportunidades.

Com mais de 21 000 aulas, pode facilmente explorar o talento que lhe falta para começar um hobby ou um novo negócio. Há ainda um projeto prático em cada lição para praticar o que acabou de ver.

São elas, por exemplo: Web Design, negócios e estratégia, tecnologia, fotografia, ilustração, empreendedorismo, edição de vídeo ou escrita. Estes temas que normalmente se inserem em categorias especializadas são agora explicados por profissionais da área, aos quais a página confirma um total de pagamentos aos “professores” que ultrapassa os 5 milhões de dólares.

Estes afastam-se de assuntos supérfluos e contextualizam a atividade na sua mais imediata ligação ao ambiente profissional, Sejam escritores, designers ou fundadores de start-ups de sucesso. A ideia é que as várias técnicas e competências sejam colocadas ao alcance de qualquer um que as quiser descobrir.

E quando comparados a tutoriais disponíveis gratuitamente, repara-se que não há influências externas na conceção dos vídeos, como controlo sobre a duração do vídeo de acordo com hábitos de visualização globais ou comportamentos relacionados a fenómenos da Web.

Nestes pequenos cursos, o foco é o tema, que é tratado com o máximo respeito. A produção de vídeo tem um profissionalismo constante e ao dividir os temas por módulos temáticos a aprendizagem é mais segmentada, o que permite experimentar algumas instruções esmagadoras como a criação de efeitos especiais em computador, como processos menores, mais práticos e simples.

Qual era o talento que nunca achou possível ganhar?

 

 

 

Aqui encontra os melhores conteúdos para o seu e-commerce