Sin categoría Tecnologia e Inovação

Recupere os subscritores perdidos graças ao RGPD

A entrada em vigor do novo Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) no passado dia 25 de maio, não deve ser vista necessariamente como uma coisa negativa, pode antes ser encarada como uma oportunidade para renovar as suas listas de subscritores e premiar aqueles que permaneceram consigo apesar da entrada em vigor deste novo regulamento.

Em destaque neste novo regulamento, está o facto dos utilizadores terem um maior controlo sobre os seus dados pessoais e, ao seu incumprimento, estarem associadas multas de até 20 milhões de euros ou 4% da faturação anual de todos aqueles que incorram em incumprimento.

Principais alterações e vantagens que afetam os seus clientes

A partir de agora, é necessário o consentimento expresso dos seus utilizadores para receberem as suas informações, não sendo suficiente o consentimento tácito de aceder ao seu site.

Esta nova norma é bastante mais restritiva que a anterior, contudo, a sua alteração, ao ser única para toda a União Europeia, é mais rápida se a sua empresa opera em diferentes países ou em toda a U.E.

Algumas dicas para recuperar os seus subscritores

Antes de mais, seja positivo e coloque as mãos à obra o quanto antes, definindo metas realistas.

– O primeiro passo – a dar o mais rapidamente possível – será pedir a todos aqueles que se dirijam ao seu site permissão para receberem e-mail marketing (sempre com conteúdo de valor).

– Capte novamente a atenção dos seus subscritores através da criação de conteúdos com maior frequência sem ser repetitivos e com uma forte componente gráfica. A chave é: mais informação e maior qualidade.

– Ainda que implique algum investimento, procure de novo os seus clientes através de anúncios.

Apresente algum conteúdo atrativo: cursos, webinars, informação preferencial, ebooks, etc…

Escreva um e-mail especial, dirigido a todos aqueles que deram aval ao seu e-mail marketing, explicando-lhes o seu novo plano de ação e reforçando a ideia de que os seus conteúdos se mantêm valiosos, de grande interesse e inclusivamente ainda melhores do que antes.

Aqui encontra os melhores conteúdos para o seu e-commerce