Marketing e Negócio

Qual a melhor estratégia de marketing para a sua loja online?

Cada vez são mais as empresas que apostam no e-commerce na hora de embarcar numa nova aventura. Abrir uma loja online pressupõe uma poupança nos custos e gerar benefícios maiores do que o comércio tradicional. Entre outras coisas, permite trabalhar sem a necessidade de alugar um local e organizá-lo, enquanto que, a prática de um comércio mais tradicional requer uma série de gastos antes de estar preparado para o apresentar ao seu público. Para além disso, trata-se de um tipo de comércio, para o qual não existe manutenção física e que tem as suas portas abertas 24h por dia. Esta mecânica torna o comércio online muito atrativo, tanto para o empresário como para o cliente. Não obstante de que para uma loja online funcionar, deve, antes de mais, dar-se a conhecer. Qual é a melhor estratégia de Marketing para a sua loja online ser uma referência do setor?

A melhor estratégia de Marketing para a sua loja online

Não consegue vender se ninguém o conhece. Por essa mesma razão, num mercado cada vez mais competitivo, é fundamental que se diferencie da concorrência para ser notado e desta forma, gerar tráfego para o seu site que se traduza em vendas. Como? Através de Marketing de conteúdos. Esta estratégia de Marketing melhora a interação e a publicidade nas redes sociais e, inclusivamente, contribui para a otimização de SEO. Desta forma, começará a ser relevante no seu setor e conseguirá que cada vez mais clientes se aproximem da sua loja.

loja

Em segundo lugar, recomendamos que crie uma boa landing page. É aqui, que através de um call to action, se ganham clientes. Opte por explicar as grandes vantagens de comprar na sua loja e exponha as opiniões de outros utilizadores. Desta forma conseguirá fidelizar alguns clientes e obter novos. Por outro lado, a landing page como estratégia de marketing, deve ser uma montra que toda a gente quer ver.

Passe para mobile

De modo a aumentar a fidelização, é recomendável que facilite a navegação aos seus clientes. Quanto mais simples e rápido, melhor. Assim, os clientes poderão desfrutar dos produtos e comprá-los de uma forma breve e concisa. Se alguém entrar na sua loja online e não souber navegar nela, perderá um cliente. Por esta mesma razão, assegure que a usabilidade do seu site é ideal.

Dado que cada vez são mais as pessoas que usam smartphone e compram através deste dispositivo, é aconselhável a utilização de conteúdo responsive. Quer isto dizer, conteúdo que se adapte à dimensão do ecrã do telemóvel. Por fim, são dois os conselhos principais: distinga-se da restante concorrência e simplifique a vida ao cliente, quando este visitar o seu site.

Desta forma, a sua página alcançará o sucesso.

Aqui encontra os melhores conteúdos para o seu e-commerce