Gestão e Logística

Otimize a sua loja online com estas simples ferramentas

Ao oferecer produtos online é muito importante que estejam visíveis para quem os procura, os clientes. Devemos estar visíveis na web e aparecer nos primeiros resultados de pesquisa, para que assim possamos estar em posição de destaque e com isso aumentar a possibilidades de atrair mais visitas ao nosso site.

Por norma, vendemos os mesmos produtos que muitas outras empresas, por isso é necessário comunicá-los de forma diferente. Selecionámos estas ferramentas de marketing online para otimizar a sua loja e obter lucros:

Google Analytics

Quando se tem uma loja online é importante saber que tipos de clientes visitam o seu site, quais as palavras-chave ou keywords usadas que foram mais produtivas e de onde chegam esses clientes, etc. Para isso, temos o Google Analytics: uma ferramenta que nos permite saber tudo sobre o negócio online.
A análise da Web desempenha três funções principais: medição, compilação e análise. Esta ferramenta gratuita irá permitir-lhe aproveitar o seu comércio online ao máximo, fazendo uma avaliação da experiência do utilizador, bem como uma uma avaliação do seu ROI e estatísticas da sua empresa.
Assim, poderá conhecer todos os pontos fracos do seu negócio e melhorá-lo o mais rápido possível.

Otimize a sua loja online com estas simples ferramentas

E-mail Marketing

O objetivo principal do e-mail marketing é chegar à mente do consumidor, transformar as pessoas que estão na sua rede de contactos em clientes que compram. Todos os interessados nos seus produtos ou serviços terão a possibilidade de se registar para receber notificações. O fundamental é gerir bem a rede de contactos e conhecer bem os seus clientes.

A criatividade desempenha um papel muito importante no uso desta ferramenta. Portanto, o e-mail marketing estabelece uma relação direta com os assinantes e aumenta as vendas.

As redes sociais

As plataformas sociais têm um grande impacto na nossa loja online.  Tendo em conta que trabalhar o SEO demora tempo, a opção ideal é promover os produtos ou serviços nas redes sociais. Ao otimizar esta parte do seu comércio online, deve ser criativo e evitar spam para atrair o máximo possível de visitas.

Milhões de pessoas usam as redes sociais, o que faz destas a forma perfeita para tornar o seu negócio mais visível. Partilhe o conteúdo nas suas páginas de forma criativa e não se esqueça de vincular essas redes sociais ao seu site (instale um plugin que liga a todos os seus perfis sociais).

Estas são algumas das ferramentas básicas quando se trata de otimizar a sua loja online para obter mais visitantes. No fim, a decisão de compra será sempre do consumidor, pelo que terá de apresentar o que oferece da melhor forma possível. Ninguém tem reconhecimento se não fizer nada, por isso, trabalhe no seu site e obterá resultados positivos.

Aqui encontra os melhores conteúdos para o seu e-commerce