Marketing e Negócio

Os vídeos promocionais são a ferramenta ideal para dar a conhecer o seu negócio

Os vídeos promocionais podem ser uma grande ferramenta para dar a conhecer a sua loja online. Vivemos numa época de sobrecarga informativa, em que o conteúdo audiovisual se destaca como a melhor opção na hora de informar, uma vez que ajuda o cliente a filtrar a informação de forma simples, atrativa, rápida e concisa.

De acordo com a última previsão da Cisco, empresa global dedicada à consultoria em equipamentos de telecomunicações, a visualização de vídeos representará 82% de todo o tráfego na internet em 2021. Uma percentagem suficientemente elevada para que tenha em conta a utilização de vídeos para a sua loja online. Correto?

Quais são as vantagens dos vídeos promocionais?

Os vídeos promocionais podem ser uma estratégia ideal para que a sua loja online se distinga das restantes. Este tipo de conteúdo enriquece a experiência do utilizador e, além disso, faz com que o mesmo permaneça online durante mais tempo, tanto nas redes sociais como nas lojas virtuais.

Trata-se do antigo anúncio televisivo adaptado à internet. Além disso, as suas repercussões podem ter um impacto muito maior. Graças às redes sociais e ao seu poder viral, um conteúdo visualmente atrativo que se destaque da concorrência pode alcançar perfis de potenciais clientes que poderão descobrir mais sobre o seu negócio sem que tenha gasto um único euro para o promover.

Além disso, como estratégia para reforçar a visibilidade, um vídeo promocional levará a um melhor posicionamento da sua empresa na web. A Google recompensa as empresas que utilizam este tipo de vídeos, desde que sejam alojados no YouTube, uma vez que se trata de uma plataforma da Google, o motor de busca faz com que prevaleçam os seus próprios conteúdos em relação aos restantes. Portanto, o seu vídeo pode chegar a uma audiência maior do que o seu público-alvo.

Como fazer um bom vídeo promocional?

Nos últimos anos, e com cada vez mais frequência, tem sido possível observar como é que os conteúdos originais se tornam virais, como é o caso dos memes. Por essa mesma razão, ao criar um vídeo promocional da sua loja online, é fundamental que seja desenvolvido um conteúdo original. Não se foque nas restantes lojas online, desenvolva a sua ideia e grave-a em vídeo.

Seja claro, conciso e tenha sempre bem definido aquilo que quer transmitir. Os vídeos promocionais são a sua carta de apresentação e, começar com o pé direito pode resultar num bom cliente. Portanto, procure o seu estilo, melhore a experiência de utilização do seu site e apresente-se ao mundo com a mensagem que melhor define aquilo que faz e deseja alcançar.

Aqui encontra os melhores conteúdos para o seu e-commerce