RECURSOS

Os portugueses admitem preferir sites oficiais das marcas

Se pretende fazer uma gestão informada sobre a sua loja online, há que manter-se a par das tendências e preferências do Consumidor. Por isso, esta semana O Valor da Entrega traz até si os resultados do mais recente estudo Observador Cetelem sobre E-commerce.
No mesmo, podemos verificar que a maioria dos consumidores prioriza os sites das marcas no que toca às compras online, face aos marketplaces e agregadores de vários retalhistas.
Para além do mais, os agregadores como Amazon ou o Ebay, são preteridos a classificados como o OLX, Custo Justo ou Stand Virtual.
A principal causa detetada para este fenómeno, relaciona-se com a confiança e perceção de risco de fraude e maior facilidade em comunicar com a marca.
Por isso, se gere a sua própria loja online, já conhece certamente a importância de transmitir credibilidade e fazer o cliente sentir-se seguro.
Pode fazê-lo através da divulgação de várias fotografias, habilitação de comentários e reviews por parte dos visitantes e a possibilidade de vários métodos de pagamento, inclusive na contra entrega.
Sem dúvida que uma das vantagens das compras online é o facto de se poder fazer em qualquer lugar, a qualquer momento, mas claramente, os portugueses optam por fazê-lo no sossego do seu lar.

É tudo por hoje, mantenha-se atento a O Valor da entrega para mais informações detalhadas sobre o mercado do E-commerce.

 

Aqui encontra os melhores conteúdos para o seu e-commerce