EXPERTS Gestão e Logística

O que é o Google Duplex e como pode adotá-lo ao seu negócio?

Se é um adepto das tecnologias, certamente já ouviu falar da mais recente novidade da Google, o Google Duplex.  Este é a nova tecnologia que funciona como um assistente virtual, com capacidade para gerir situações através do telefone.

O Google Duplex rege-se por inteligência artificial com base no estudo aprofundado do discurso e contexto.

Este sistema foi a grande surpresa da conferência Google I/O, na qual os presentes puderam assistir ao vivo chamadas feitas pela ferramenta para diversos estabelecimentos, veja o vídeo abaixo.

A Google explica que este sistema surge para facilitar a vida das pessoas, libertando-as de tarefas simples mas que requerem tempo, paciência a algum trabalho.

No fundo, o Google Duplex é um assistente virtual, com um twist imprevisível. A sua dicção e discurso encontram-se evoluídos ao ponto de se conseguir fazer passar por uma pessoa.

No contexto do E-commerce, a questão para um milhão de euros é outra… Como o E-commerce pode tomar partido desta ferramenta para aumentar as suas vendas?

O E-commerce assenta nos benefícios do conhecimento geral: a possibilidade de comprar em qualquer lugar e circunstância, a quantidade e diversidade de produtos disponíveis à distância de um clique e a forma como estes simplesmente surgem no local onde queremos que sejam entregues. Por outro lado, os desafios também são célebres e derivam acima de tudo do grande leque de opções disponíveis para o cliente.

O Google Duplex disponibiliza um assistente de compras virtal e inteligente. Um sistema que pode tomar o lugar da ação humana no processo de compra.

Neste caso, basta uma ordem para que o Google Duplex:

1) Dê prioridade à sua necessidade;

2) Tome decisões informadas (ex: preço mais baixo, entrega mais rápida)

3) Dê a ordem e faça a compra.

Neste contexto, surgem algumas questões. O Google Duplex vai escalar ao ponto das lojas online terem de convencer o sistema e não as pessoas? O sistema vai evoluir para uma vertente de assistência de venda e ser utilizada enquanto ferramenta por parte dos retalhistas online? Como é que a tendência vai crescer?

Todas estas questões são relevantes e as respostas terão uma grande influencia na forma como se rege o nosso Mundo, no entanto, ainda é cedo para compreender o verdadeiro impacto do Google Duplex, por isso mantenha-se atento à nossa página e acompanhe ao momento a evolução da tendência.

Aqui encontra os melhores conteúdos para o seu e-commerce