EXPERTS

O Parcelcopter 4.0 já é uma realidade

O Parcelcopter foi idealizado, em primeira instância, para agir em áreas nas quais a falta de infraestruturas impede que os métodos de entrega tradicionais funcionem. Localizações que não se encontram ligadas através de estradas ou nas quais existam “barreiras naturais”, como por exemplo rios ou montanhas. Estas barreiras não são um problema para os Drones, o que torna o Parcelcopter 4.0, a mais recente geração de Drone da DHL, o candidato ideal para realizar entregas nas áreas fora de alcance.

Para além desta invenção contribuir para melhorar o acesso a determinados bens, permite também aumentar o índice de qualidade de vida aos habitantes locais.

Medicamentos entregues com sucesso no Este de África através do Parcelcopter 4.0

 

O projeto piloto “Deliver Future” já está a revolucionar a entrega de medicamentos em áreas remotas e não, não é ficção científica. 3 experts nos seus respetivos campos encontram-se atualmente a “dar vida” ao projeto: a DHL, a a Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH da parte do Ministério Federal da economia cooperação e desenvolvimento  (BMZ) e a fábrica alemã Wingcopter.