DHL PARCEL

O futuro é amarelo!

A DHL está de regresso!

De 4 a 7 junho na feira ‘transport logistic‘ em Munique, a DHL demonstrou a razão pela qual é empresa de logística líder a nível mundial.
“A maior feira de transporte, ‘transport logistic‘ é o lugar perfeito para apresentar as soluções DHL e discutir desafios como a digitalização, a logística verde e o futuro do comércio global”, disse Tim Scharwath, CEO da DHL Global Forwarding, Freight.
Numa exposição de 400 metros quadrados em Munique, a DHL oferece insights detalhados acerca do futuro da logística. Nesta feira, existe uma atração especial: um globo walk-in, onde é possível experimentar serviços, processos de terminais e inovações a partir de uma perspectiva 360 ​​°.
“Além de nossos serviços standard, oferecemos soluções multimodais e específicos da indústria, bem como projetos industriais individualizadas ao mais alto nível”, explicou Uwe Brinks, CEO da DHL Freight. “A nossa promessa de excelência, simplesmente entregue é baseada em mais de 200 anos de experiência rodoviária de mercadorias – incluindo 50 anos sob a marca DHL – uma rede forte, com mais de 200 terminais em mais de 40 países – e inovação contínua”

As inovações

Entre outras inovações apresentadas pela marca, explicaram que a digitalização torna o transporte mais eficiente. Com o desenvolvimento de várias plataformas digitais, é mais fácil determinar com antecedência quando uma encomenda chegará ao seu destino. Desta forma, os clientes podem planear melhor a entrega das suas mercadorias e com maior antecedência. Além disso, o prestador de serviços de telemática da DHL Freight permite monotorizar contentores em tempo real. Isto também é possível através da DHL Global Forwarding com a função Ocean View no mar.
Uma característica adicional  da DHL foi o EffiBOT. O robô  “trolley” que segue os trabalhadores de armazém enquanto eles retiram as encomendas das cintas mecânicas/prateleiras e colocam no seu “carrinho”. Quando o carro está cheio, o boot volta autonomamente para uma estação de descarga automática antes de regressar para o lado do trabalhador de armazém . Desta forma evita-se que o mesmo ande para trás e para a frente, poupando tempo e esforço físico ao trabalhador e otimizando o processo.

Uma rede em expansão

Além da abertura do terminal em Viena outro marco para a DHL Freight em 2019, está a ser constrído um novo terminal com cerca de 63.000 metros quadrados perto de Hanover.
O “Terminal para o Futuro” modelo interativo do terminal “standard” da DHL, permitiu que os visitantes experimentassem os seus processos através de realidade virtual.

Aqui encontra os melhores conteúdos para o seu e-commerce