Marketing e Negócio

Faça da sua loja online uma loja diferente com dropshipping

O grande crescimento da Internet deu lugar a infinitos modelos e estratégias de negócio. O dropshipping é um sistema de gestão de logística onde o comerciante se ocupa de efetuar a venda sem possuir o produto. O dropshipping (ou fornecedor por atacado) é o que se encarrega de administrar o produto ao comprador, fazendo com que o custo do stock do vendedor seja zero.

Além disso, o vendedor será como um intermediário entre o comprador e o dropshipper, cuja tarefa fundamental é conseguir a venda. Esta estratégia é uma alternativa interessante para todos aqueles que querem construir a sua loja online e não contam com apoio económico suficiente. Continue a ler e descubra como tornar a sua loja online diferente, com dropshipping!

Dropshipping, uma estratégia económica para sair para o mercado

Como base de qualquer negócio, se não existem clientes, não existem vendas. Uma das principais funções para fazer deste modelo de negócio um modelo competitivo no mercado é atrair tráfego ao nosso sítio na web. Desta forma, poderemos investir na obtenção de tráfego de qualidade, já que uma das vantagens do dropshipping é a redução das despesas fixas. Além disso, um bom método, como já explicámos em inúmeras ocasiões, é o posicionamento natural em motores de busca (SEO), a publicidade nas redes sociais e o e-mail marketing.

Dropshipping

Uma das tarefas mais importantes na evolução da sua loja online com dropshipping é eleger um bom fornecedor. Esta tarefa não deve ser feita de forma leviana, sendo necessários procurar dentro do seu nicho de mercado e informar-se sobre a empresa fornecedora: política de devoluções, prazos de entrega, tipo de embalagem, grau de seriedade… Com o dropshipping existe uma maior probabilidade de poder marcar a diferença no mercado, através do trabalho criativo, concentrando-se apenas em fazer a venda com sucesso.

Uma boa plataforma online em conjunto com uma boa estratégia de comunicação será muito importante para que a sua tática de dropshipping funcione.

Menos responsabilidade, mais eficiência

Com este tipo de estratégia, além de reduzir as despesas fixas, como explicamos anteriormente, poderá concentrar-se mais no seu website e no canal de comunicação que oferece. Ao concentrar-se só na venda e, o seu fornecedor se encarregue do envio, terá mais tempo para dedicar à sua estratégia de venda. A loja online será o ponto de contacto entro os seus clientes e a sua empresa, pelo que não devemos economizar no design. Ofereça produtos que cumpram a sua filosofia empresarial, analise o mercado e venda o que gosta.

A venda sem stock trata-se de um serviço de venda sem investimento e sem risco em que, não só é interessante para o vendedor, como para o atacadista, que recebe um novo canal para vender o seu produto.

Aqui encontra os melhores conteúdos para o seu e-commerce