Marketing e Negócio

Estas são as mudanças nas tendências de compras que o farão vender mais

O comércio online tem crescido continuamente e, com ele, tanto consumidores como vendedores se têm adaptado às mudanças. Durante este período de tempo, novas tendências e, até, diferentes formas de compra apareceram todos os anos. Novas formas de atrair e reter clientes têm surgido e é hora de analisá-los.

 

O comportamento de compra está a mudar no e-commerce

 

O M-commerce

Os smartphones tornaram-se o aliado número um de milhões de pessoas na hora de fazer compras pela Internet. Como tirar maior proveito? Com um design responsive (isto é, adaptado aos vários dispositivos) não perderá os clientes que o visitam através do smartphone ou de qualquer outro dispositivo além do tradicional computador. Além disso, o surgimento de novos canais de distribuição e a concorrência tornou este tipo de consumidor exigente, por isso é necessário investigar, comparar e analisar o mercado para que este amplo público não lhe escape.

A técnica do m-commerce permite-nos pagar com o smartphone, “não importa se a compra é feita online, na loja ou, por exemplo, é o pagamento de um estacionamento, é o que chamamos de m-pagamento”. Esta técnica “é muito mais rápida para o cliente e, para nós, é mais confortável, porque é tecnicamente mais fácil de realizar, então o volume de vendas está a crescer”, explica Delia Manea, Gerente de Desenvolvimento de Negócios M-Commerce e Pagamentos na RGK Mobile, que finalizou acrescentando que para continuar a adicionar valor ao cliente, “estamos a adaptar a experiência de compra ao tamanho do dispositivo móvel”.

 

Logística

A Internet passou a impor um ritmo de vida frenético. Segurança, individualidade, conforto e velocidade são as demandas do utilizador dos dias de hoje. Não deve surpreender que os clientes virtuais esperem que essas mesmas regras sejam cumpridas. O imenso mundo da web oferece infinitas ofertas e possibilidades de adquirir, ao melhor preço e nas melhores condições, os produtos e serviços que você deseja.

 

A segurança dos seus clientes

Uma página web confiável, capaz de resolver qualquer problema para o comprador online, é uma página destinada ao sucesso. A segurança que oferece sempre foi muito importante. Há cada vez menos utilizadores a sentirem-se desconfortáveis ​​por partilhar os seus dados na Internet, mas ainda é grande o número dos que não confia. Os meios de pagamento utilizados na sua loja online devem oferecer a máxima confiança possível.

 

Personalize a experiência com geolocalização

Faça com que seu cliente se sinta único e personalize a sua experiência: ofereça produtos de acordo com os seus gostos. Como? Uma maneira muito eficaz de personalizar a experiência do utilizador está em utilizar publicidade georreferênciada. Graças a esta tecnologia, as suas ofertas serão direcionadas a um público muito mais específico. Se aproveitar os hábitos de compras dos seus clientes, pode sugerir produtos relacionados, o que certamente lhes irá agradar.

Todos os anos, novas gerações de consumidores aparecem e com elas novas tendências ao comprar online. Além disso, o comércio eletrónico cresce a um ritmo imparável, tal como as tecnologias que o acompanham. Não fique atrasado e tente se adaptar às tendências que fazem crescer o comércio eletrónico.

Aqui encontra os melhores conteúdos para o seu e-commerce