Marketing e Negócio

Em que redes sociais deve ter presença a sua loja online?

Haverá melhor forma de gerar tráfego e aumentar a notoriedade da sua marca do que estar numa rede social juntamente com milhões de pessoas? As redes sociais proporcionam uma oportunidade única de falar diretamente com os seus clientes e contar com uma grande base de dados. Sim! Trata-se de e-commerce, por isso, é inevitável falar sobre redes sociais para construir uma comunidade de futuro.

É importante destacar que nem todas as redes sociais servem para determinados tipos de e-commerce, visto que, nem todas albergam o target pretendido. Cada rede social tem as suas próprias características, vantagens e desvantagens.

As melhores redes sociais onde deve estar presente

Facebook

Conta com uma base demais de mil milhões de utilizadores. Este grande dado demonstra que qualquer loja online deve estar presente no Facebook para dar a conhecer a marca em questão. Este site, criado pelo norte-americano Mark Zuckerberg, alberga muitas oportunidades para os negócios online com a opção “Facebook para empresas”.

Por outro lado, também existe a opção de apostar em anúncios desta rede social que redirecionem o utilizador para a sua loja online. Estes anúncios permitem definir que tipo de público se pretende alcançar. O Facebook é ideal como canal de comunicação com os seus clientes. Poderá encontrar mais compradores e potenciais clientes graças a esta plataforma que também está preparada para a realidade do e-commerce.

Twitter

Os famosos 140 carateres do Twitter podem resumir perfeitamente aquilo que oferece na sua loja online. A chave desta rede social é saber utilizar de forma correta as hashtags. Este método de comunicação consiste em reunir um tema com o qual qualquer utilizador possa estabelecer uma ligação. Desta forma, é possível juntar todo o público que se pretende alcançar. Além disso, o Twitter é uma rede social ágil e rápida, o que é perfeito para apresentar ofertas.

Google +

Ainda que o Google+ não esteja tão desenvolvido quanto o Facebook ou o Twitter, esta rede social é muito importante para um melhor posicionamento. A sua dinâmica de funcionamento é muito semelhante à do Facebook, com publicações extensas, multimédia e com possibilidade de direcionar conteúdo a determinados utilizadores. Já são mil milhões de utilizadores a marcar presença nesta plataforma social.

Youtube

Não há nada como um bom vídeo para dar a conhecer tudo o que tem na sua loja online. Atualmente, o Youtube é o segundo motor de busca mais utilizado no mundo. Não importa o nicho de mercado em que se insira, os vídeos serão sempre do agrado de alguém, particularmente, nos dias que correm, onde o conteúdo visual predomina em relação ao escrito.

Estas são as redes sociais mais populares que lhe recomendamos mas, não fique por aqui: analise bem o seu negócio e selecione as que mais lhe convêm.

Aqui encontra os melhores conteúdos para o seu e-commerce