RECURSOS

E-commerce em França: Descubra cada detalhe sobre os gauleses

Com 66 milhões de habitantes, França é o segundo país com mais população e o terceiro com maior mercado online na Europa, como tal representa, tanto por proximidade como por potencial, uma oportunidade fora de série para encontrar clientes fora de Portugal.

Ainda que os franceses comprem habitualmente em lojas da sua nacionalidade (apenas 34% compra noutras lojas online europeias), a tendência está a mudar, sendo que é já previsto que o consumo noutras lojas online que não as nacionais cresça 28% a cada ano.

Quanto a outros hábitos gauleses com respeito ao consumo online, os franceses, despendem uma média anual de 900€, ligeiramente abaixo da média europeia  (927€). No que às preferências de pagamento diz respeito, 45% prefere o pagamento com cartão (Visa/Mastercard) e, além disso, a preferência de entrega distribui-se pela seguinte ordem: em casa; num ServicePoint, onde poderão recolhê-lo quando quiserem ou no seu local de trabalho.

 Entre 2016 e 2020, estima-se que o crescimento anual no desenvolvimento do e-commerce se situe nos 7,2%, sendo os maiores importadores online em França, a Alemanha (19,5%), a Bélgica (10,7%), a Itália (7,7%), a Holanda (7,5%) e a Espanha com 6,8%.

Regra geral, aquilo que os franceses mais compram online são produtos multimédia (19%), roupa e calçado (18%) – percentagem igual à das compras alusivas a alimentação e bebidas – eletrónica de consumo (12%) e, por fim, brinquedos com 2%.

Neste país, os clientes DHL  Parcel poderão contar com mais de 4550 ServicePoints e cinco centros de distribuição, sendo o parceiro local a Relais Colis.

Agora que conhece melhor a realidade francesa, do que está à espera para começar a enviar as suas encomendas com a DHL Parcel?

Aqui encontra os melhores conteúdos para o seu e-commerce