Marketing e Negócio

Dicas de SEO para otimizar as suas páginas online

É importante mostrar o que oferecemos de forma fácil e visível e, para isso, a informação no nosso site deve ser apresentada de forma simples. Ao falar em SEO, referimo-nos ao posicionamento do nosso site, para que, com o menor investimento publicitário, todos os nossos potenciais clientes nos encontrem facilmente.

Para realizar uma boa estratégia de SEO, devemos ter em consideração vários fatores como o uso de palavras-chave ou keywords, linkbuilding, construção de links, meta-descrições, etc.

Otimize e estruture bem a sua landing page

O e-commerce visa cativar um número máximo de visitantes e converter a maioria em clientes. Para um bom posicionamento, antes de tudo, é essencial  procurar as palavras-chave do seu nicho, para todas as categorias e listagens de produtos. Procure essas palavras com um grande número de pesquisas!

Dicas de SEO para otimizar as suas paginas de produtos

Ao escolher as descrições dos seus produtos, é necessário ter em mente que devem ser originais e únicas para obter um melhor posicionamento. Se assim não for, a descrição do produto que está a oferecer, como muitos outros negócios, pode aparecer como conteúdo duplicado, o que será detectado pela Google. O mesmo acontece quando deseja indexar mais páginas do que deveria no seu site. Porquê não otimizar uma página com diferentes tipos ou cores do nosso produto, em vez de duplicar conteúdo em várias páginas?
Todos gostamos de pesquisar categorias de forma fácil e conveniente. O posicionamento é exatamente igual e é também importante ter uma estrutura simples. Esta é a maneira como organizamos e classificamos os nossos conteúdos para que estes tenham uma relação direta com a arquitetura do nosso site. É importante escolher o menor número de categorias para criar uma estrutura consistente. A mesma coisa acontece com os URLs: uma estrutura simples e única é fundamental para o nosso posicionamento.

As vantagens de ter um blogue no seu site

Um blogue é um ótimo potencializador de conteúdos para a sua loja online.  Para o Google, cada visita ao blogue funciona como mais uma página e isto permite um melhor posicionamento  porque o conteúdo  é atualizado. No blogue devem constar links para os produtos da loja. Desta forma, conseguirá visitas e melhorará a estrutura dos links internos do site.

A solução para qualquer problema de captação de clientes passa pelo posicionamento SEO. Posicione a sua loja online para ser visível nas pesquisas feitas pelos utilizadores da Google. Recordamos que os resultados de um bom posicionamento não chegam de um dia para o outro: seja paciente, o SEO demora tempo.

Aqui encontra os melhores conteúdos para o seu e-commerce