E-COMMERCE Tecnologia e Inovação

DHL ServicePoints

A rede de pontos de entrega/recolha de encomendas da DHL Parcel em Portugal continua a crescer a bom ritmo conseguindo superar o seu objetivo inicial de 1000 ServicePoints um ano antes do que era estimado, o que de facto é surpeendente e denota o rigor e qualidade da marca.

Com este serviço, a DHL permite que os seus compradores online possam realizar os seus pedidos e agilizar as devoluções de forma mais segura sem ter que depender de alguém ou de uma hora para receber a entrega.

Esta mesma permanecerá no ServicePoint  apenas por um período máximo de sete dias e na eventualidade de não haver possibilidade de ser levantada nesse período, será devolvida ao remetente.

De seguida, a DHL  encarrega-se de notificar de imediato o cliente e se porventura a encomenda não couber nos armários destinados, será levada para a loja DHL mais próxima.

Para reforçar as vantagens deste serviço, a DHL pretende que este pontos estejam localizados a menos de 10 minutos das residências dos Portugueses, disponíveis 24h por dia, incluindo ao sábado. De modo a tornar esta tarefa mais fácil e intuitiva aos consumidores, no site ou mesmo na aplicação é possível a consulta do local onde os ServicePoints estão situados, através do código Postal/Cidade. A DHL fornece o código de acesso à encomenda e está pronta para ser levantada.

Este é um serviço óptimo não só para o consumidor final mas também para pessoas que estão ligadas a negócios. O objectivo passa por fazer uma ponte entre o cliente e a marca de modo a que este se sinta confiante e atraído pelos serviços e produtos de que a DHL dispõe  .

Um processo simples para os colaboradores DHL e que não deixa de atender às principais necessidades dos clientes. Na verdade, quanto mais  prático melhor e é nesse aspecto que a marca pretende marcar a diferença. A ferramenta e-commerce chegou para revolucionar toda esta era digital, permitindo acesso rápido e imediato a todos os serviços.

E porque a vida não deve ser vivida à espera de encomendas, os ServicePoints prometem ser um bom auxílio no seu dia a dia e no seu futuro.