Marketing e Negócio

Descubra os beneficios do mercado B2B para a sua loja online

Antes de avançar para o mercado B2B e para o universo do e-commerce, é crucial saber distinguir um negócio B2B de um B2C. Enquanto que o primeiro, B2B (business-to-business) se baseia tanto na troca de produtos como de serviços ou informação entre empresas, o B2C (business-to-consumer) baseia-se nos movimentos entre a empresa e o consumidor final.

Neste caso, concentra-mo-nos no primeiro tipo de negócio, o B2B, sendo que este é o que melhor se adapta às características de uma loja online. Assemelha-se ao retalho, mas também pode referir-se à prestação de serviços e ao consumo de conteúdos. Que benefícios implicam o e-commerce? Se tem uma empresa e quer descobrir as vantagens deste mercado, recomendamos que leia este artigo com atenção. Encontrará um grande número de benefícios que farão a sua escolha recair sobre este modelo.

As vantagens do B2B no e-commerce

Desde a generalização do acesso à internet, e sobretudo do auge dos dispositivos móveis, que o B2B deu um passo gigante, de tal forma que o setor móvel, apresenta um índice de receita superior respeitante a B2B e a cada ano que passa, o fosso cada vez é maior.

São cada vez mais as lojas online que apostam na venda a outras empresas utilizando a internet e através de plataformas móveis. Por essa mesma razão, não implementar soluções de e-commerce direcionadas para B2B, atualmente, pode ser um grande risco. É essencial, modernizar o tipo de mercado ao qual se dirige e, certamente, as empresas às quais nos dirigimos, ficarão agradecidas.

Outra das principais vantagens é a disponibilidade das ferramentas personalizáveis que podemos encontrar na internet e como estas conseguem mudar a forma como os clientes interagem com as empresas. Assim, estabelece-se um novo tipo de linguagem na internet que poderá utilizar caso aposte no B2B e no e-commerce.

Como age o cliente no contexto online?

Agora que decidiu entrar no universo do mercado B2B com a sua loja online, é importante conhecer o cliente. Aqueles que se movem no meio online são, por norma, mais propensos a adquirir artigos adicionais e a realizar mais pedidos. Para além do mais, são compradores com inclinação para repetir, pelo que a fidelização deste tipo de cliente, é muito mais elevada através da internet.

Esse fator, aliado ao facto de que o comércio online oferece maior flexibilidade e permite que a compra seja efetuada a qualquer hora, permitirão que a loja online aumente o nível de vendas, já que os benefícios são muito maiores. Por essa mesma razão, o B2B é uma estratégia muito válida que, graças à internet, goza agora de uma segunda infância.

Quer triunfar na internet? Aposte no B2B!

Aqui encontra os melhores conteúdos para o seu e-commerce