Gestão e Logística

Converta a sua loja online numa vitrine de luxo com estes 5 conselhos sobre packaging

cc que, além do mais, ajudará a determinar a perceção do cliente sobre o produto que adquiriu.

Que fatores há que ter em conta para definir um bom packaging? Entre outras coisas que tenha uma boa embalagem, uma caixa original e, claro, um bom mecanismo de proteção para que o produto não sofra nenhuma deterioração durante o envio. Por último, também tem que ser cómodo e acessível para todos os públicos. Ao continuar a ler, oferecemos-lhe cinco dicas para definir o packaging da sua loja online:

O design

O packaging procura provocar sentimentos ao comprador. Portanto, recomendamos que pense num design que perdure verdadeiramente na mente do consumidor. Deve ter em conta que a embalagem deve estar relacionada com o tipo de produto que pomos à venda e o tipo de target com o qual queremos comunicar. Assim, terá que elaborar um estudo prévio analisando características, gostos e condutas, que determinarão o caminho para um bom packaging.

O ciclo de vida do packaging

Cada produto que sai da sua loja online tem que chegar ao seu consumidor final. Por se tratar de uma loja online, há que pensar na maneira de como o produto chega ao seu destino final. Para isso, é necessário ter presente vários fatores como o meio de transporte, a armazenagem, as condições de humidade e temperatura… Dependendo da distância, o tipo de embalagem será determinado pelo destino do nosso produto.

A criatividade

Como já dissemos em inúmeras ocasiões, uma imagem vale mais que mil palavras. Se o packaging entra pelos olhos do consumidor, incentivaremos que, futuramente, volte a comprar novos produtos. Portanto, seja criativo e marque o seu próprio estilo.

Monitorizar as tendências do mercado

Estar atualizado, no mundo do marketing, é vital! Monitorizar constantemente “o que mexe”, o que tem êxito e o que não, ajuda-nos a reduzir a tormenta de ideias que antecede a elaboração do nosso packaging.

Os materiais

O cartão é o material mais utilizado na hora de embalar os nossos produtos. Cada vez mais lojas online apostam num “packaging verde”, dando passos firmes para um maior compromisso com a proteção do meio ambiente. Com isso, conseguimos uma embalagem de qualidade e menos dispendiosa. Devemos aproveitar o packaging!

Seguramente já descobriu produtos e marcas pelo seu próprio packaging, seja pela sua criatividade ou pela sua utilidade. Como dissemos anteriormente, não há melhor carta de apresentação junto do seu cliente que o próprio packaging.

 

Aqui encontra os melhores conteúdos para o seu e-commerce