Marketing e Negócio

Conheça o Real Time, um fator crucial para o sucesso da sua loja online

Aproveite o momento certo. O Real Time Marketing é a estratégia que tenta criar mensagens e conteúdos na altura certa. Atualmente, a Internet criou uma sociedade mediática, cujas notícias, eventos ou acontecimentos são recebidos ao segundo nas variadas redes sociais como o Twitter e nos mais diversos dispositivos como smartphones, tablets, entre outros.

O real time beneficia-se dos assuntos em destaque, o que no Twitter se conhece como Trending Topics, ou seja, os momentos mais relevantes. O objetivo principal é tirar o máximo proveito possível na ocasião certa para alcançar um impacto positivo na marca e ter sucesso imediato.

Como aproveitar o melhor momento?

O Real Time marketing surgiu devido ao grande crescimento das plataformas sociais e à facilidade que os usuários têm no acesso à Internet a partir de qualquer dispositivo. A sua ousadia e confiança para aproveitar ao máximo os momentos quentes serão a chave para uma estratégia de sucesso. Com essas ações, pretende-se conseguir uma mensagem viral e adquirir relevância no ambiente digital.

Para isso, o ideal seria criar os eventos que possam servir-nos para gerar uma mensagem, capturar a maior atenção possível e surpreender com a sua comunicação quando chegar a hora certa. Conhece certamente vários community managers que são especialistas nesta área, conhecidos precisamente por utilizarem o Real Time Marketing.

Conheça o Real Time, um fator crucial para o sucesso da sua loja online

Os eventos ou acontecimentos que nos referimos acima não precisam de ser massivos, a não ser que se enquadrem no mesmo nicho de mercado que o seu comércio online. Além disso, o que causa uma discussão orgânica morre, portanto, insistimos que o mais importante nesta estratégia é aproveitar os assuntos em destaque.

Após estar informado e reunir as condições necessárias, precisa apenas de escolher o momento para agir. Escolha realmente o momento certo, pois bastam apenas uns minutos para que a sua campanha passe de um sucesso a despercebida.

Escolha o canal de comunicação mais adequado para cada ocasião

As redes sociais são perfeitas para este tipo de estratégia. Cada plataforma de comunicação terá de ter técnicas comunicativas próprias com impacto em todos os tipos de públicos. O Twitter é a rede social de eleição para marcas com o objetivo de lançar o seu conteúdo em Real Time Marketing, já que aqui “imediatismo” é a palavra do dia, reunindo todos os assuntos importantes do momento : Trending Topics. Na realidade, para este tipo de estratégia, a maioria das redes sociais são ótimas aliadas, desde que se adaptem ao seu estilo e características.

Resumidamente, no Real Time Marketing o tempo não pára e deve ser aproveitado. Apesar de o imediatismo ser a premissa principal desta estratégia, um bom planeamento também é importante: conheça o contexto e passe sempre uma  mensagem positiva da sua loja online.