Marketing e Negócio

Conheça as vantagens de criar uma loja online com a Prestashop

Na hora de criar um novo projeto, deve ter em conta os seus objetivos, se o vai começar do zero ou com a ajuda de um CMS destinado a E-commerce. Antes, devemos saber o que é. Primeiramente, deverá saber o que é um CMS e qual a sua função. Um CMS trata-se de um sistema de gestão de conteúdos que facilita ao utilizador gerir conteúdos de um site. Neste sentido, a Prestashop, converteu-se num dos CMS mais utilizados nos últimos anos, já que tem vindo a demonstrar ser uma opção flexível e de confiança para pequenas e médias empresas. Descubra todas as vantagens deste sistema de gestão neste artigo.

Prestashop com software OpenSource

O software utilizado pela Prestashop é OpenSource: este software instala-se facilmente, sem custos, e com atualizações periódicas. Em oposição, construir um site desde o zero requer uma grande quantidade de tempo e dinheiro devido à contratação de um programador. Assim, a Prestashop, é uma plataforma para lojas online que apresenta rapidez e diversas opções de escolha. A possibilidade de selecionar uma destas opções, facilita a personalização da página de modo a escolher aquela que lhe permite criar um negócio à sua imagem.

A comodidade do cliente terá de estar sempre em primeiro lugar, como tal, deverá ter como foco o mesmo. A Prestashop permite organizar todos os seus produtos de maneira a ajudar os possíveis consumidores a selecionar de forma mais rápida o produto desejado.

Otimização de SEO

Conforme mencionado em diversas ocasiões, a otimização de SEO é essencial para ser visível na web e gerar tráfego. Uma boa estrutura de URL’s, acompanhados das palavras-chave da loja, é fundamental para uma boa estratégia d SEO. Além disso, os módulos opcionais oferecidos pelo sistema ajudam a melhorar o posicionamento. Estes módulos são uma ferramenta-chave no Prestashop, dado que, ao incorporá-los, melhorará o serviço oferecido aos seus clientes, especialmente, quando personalizados a gosto.

Baixo custo económico

Sendo uma das opções mais económicas do mercado, o custo mensal é muito menor quando comparado com outros CMS, pelo que, o vendedor irá investir mais em fazer crescer o negócio do que em mantê-lo.

Sem dúvida alguma que, ao criar a sua loja online, terá de ter em conta diversos fatores. O fator económico é sempre muito importante, especialmente, no início, pelo que toda e qualquer tomada de decisão se deve basear no mesmo.

A Prestashop oferece muitas vantagens a baixo custo, o que se torna ideal para desenvolver uma loja online.

Aqui encontra os melhores conteúdos para o seu e-commerce