Gestão e Logística Tecnologia e Inovação

Conheça as 5 maiores empresas de E-commerce do Mundo

Para trabalhar no Mundo do E-commerce e ser bem sucedido há duas coisas essenciais a fazer: estar atento aos indicadores de forma a compreender onde e como se podem melhorar os números e observar de perto os bons exemplos, implementando as estratégias que fazem sentido, mas a menor escala.

Por isso mesmo, hoje vamos abordar as 5 maiores empresas de E-commerce do Mundo. Cabe-lhe depois a si, elaborar uma pesquisa aprofundada para compreender de que forma pode aprender com os Gigantes e tomar partido da sua herança para aumentar a performance da sua loja online.

#1 Amazon Inc. 

Fundada em 1994, em Seattle pela personalidade de Jeff Bezos. A Amazon é atualemente e será sempre uma referência no que toca ao E-commerce, mas começou por ser uma humilde loja online de venda exclusiva de livros. Quem diria?

#2 Jingdong

Esta empresa trabalha a partir de Benjing e ocupa o primeiro lugar na tabela das 3 maiores empresas chinesas que vamos abordar neste artigo. Para além do mesmo é a rival anciã do Alibaba. A Jingdong conta com mais de ¼ de bilião de utilizadores registados em 2018. Foi fundada em 1998 e começou as transacções online 6 anos mais tarde.

#3 Alibaba Group Holding Ltd

Poucas pessoas não ouviram falar da história de sucesso de Jack Ma. O homem que foi rejeitado em mais de 30 empresas no início dos anos 90’ e começou a construir websites para empresas com a sua mulher e um amigo. O negócio cresceu exponencialmente e em 1999 foi fundado o Alibaba Group, a maior empresa de retalho do Mundo, que atua em mais de 200 países.

#4 eBay Inc.

O eBay foi fundado em 1995, na California, em San Hose. A grande característica que distingue o eBay das outras empresas de venda online é a conjugação da venda online convencional e a funcionalidade de leilão.

#5 Rakuten

Rakuten é uma empresa japonesa de E-commerce, lançada em 1997. A companhia opera o maior banco do Japão, para além das lojas online e pagamentos com cartão de crédito. Em suma, o Grupo Rakuten gere mais de 70 negócios muito variados como por exemplo o Viber.

 

Agora que já conhece as maiores empresas de E-commerce do Mundo, mãos à obra! Toca a aprender com eles, métodos, técnicas e funcionalidades e implementar aquilo que fizer sentido e for possível no seu próprio website.

Aqui encontra os melhores conteúdos para o seu e-commerce