Marketing e Negócio

Como ligar a sua página de Facebook à sua loja online

As redes sociais são uma importante ferramenta para atrair visitas e angariar vendas para a sua loja online. O uso abrangente que os internautas lhe dão, leva a que estas sejam imprescindíveis para a presença da sua marca nas mesmas. Hoje, centra-mo-nos numa das mais populares redes sociais, o Facebook, para lhe mostrar como ligar a página da sua marca diretamente com a sua loja online.

Como estar presente no Facebook?

Antes de criar uma conta de empresa numa rede social, há que parar e pensar. se o seu público alvo se encontra na mesma, assim como o tipo de conteúdos partilhado. É muito importante que saiba que nem todas as redes sociais têm o mesmo perfil de utilizador e que, estar presente naquelas que não correspondem ao seu target, poderá representar trabalho desnecessário.

Se tem claro que o Facebook é imprescindível para a sua loja online, terá que começar por criar uma conta nesta rede social. Seja tem uma, está na altura de revê-la para melhorar a sua presença e conseguir uma ligação direta com a sua loja online.

Assegure-se de que preencheu todos os dados de perfil e, se está a criar uma conta nova, preste especial atenção no momento de personalizar o url, já que, posteriormente, a utilizará com frequência. Defina também o tipo de negócio para facilitar os utilizadores a encontrar o seu negócio e não se esqueça de incluir fotos que representem a sua empresa, seja o seu logo, imagens de produto, banners promocionais,… A tua página de Facebook tem de ser reconhecível e deve estar alinhada com a imagem da sua marca.

Quando se trata de marcas que também possuem lojas físicas, deixe claro que, se tem uma loja online, esta é simples de utilizar. Por baixo da imagem principal, existe a opção de incluir um botão. O Facebook assegura diversas opções para a utilização deste botão. Poderá pedir mais informação ou juntar-se a uma comunidade, no caso de uma loja online, o botão a selecionar é o de compra. Isto permitirá que através de um clique nesse mesmo botão, o utilizador seja dirigido até à sua loja online.

Facebook dentro de uma página web

Conseguir um maior número de utilizadores e uma maior interação dos mesmos com a loja online não depende apenas do próprio conteúdo que gere e partilha no Facebook. Esta rede social, assim como outras, deverá ter presença no seu site. Isto será um fator chave para aumentar o número de seguidores e engagement.

Nas redes sociais, as recomendações entre utilizadores vêem-se cada vez mais. O clássico “boca a boca” derivou para a partilha de opiniões e informação online, pelo que, facilitar a vida a quem chega ao seu site e pretende partilhar conteúdo nas redes sociais se tornou numa necessidade. Para isso, deve colocar a opção de partilha no Facebook bem visível, tal como para as restantes redes sociais. Tenha também disponível o número de vezes que um determinado conteúdo já foi partilhado, poderá fazê-lo através de widgets ou plugins, e na eventualidade de estar presente em diversas redes sociais, poderá incluí-las todas. É habitual encontrar estes botões em diferentes lugares do site.

Também pode utilizar uma destas ferramentas para integrar uma caixa de Facebook na homepage ou nas páginas de produto da sua loja online, sendo inclusivamente possível mostrar os últimos posts feitos na mesma, ou o número de followers. Com estes passos, conseguirá que cada novo visitante comece a segui-lo nas redes sociais, ficando a par de todas as novidades.

Aqui encontra os melhores conteúdos para o seu e-commerce