Marketing e Negócio

Como é que a sua empresa pode tirar partido das histórias do Instagram?

Qualquer pessoa com um site de E-commerce se mantém atualizado das tendências e procura estratégias para utilizá-las de forma a aumentar as vendas. Sim, ser inovador, divertido, irreverente  é importante… Mas conseguir aumentar a conversão é a prioridade. Por isso mesmo, hoje vamos falar sobre como pode utilizar as histórias do Instagram a favor dos seus resultados.

#1 Utilize links nas histórias para gerar leads, aumentar o tráfego e consequentemente as vendas

Utilize a função “Swipe up” das histórias para guiar os seus visitantes diretamente para o site ou formulário de criação de leads… na verdade para qualquer URL para o qual deseje guiá-los. Obviamente, para que tal aconteça, é crucial que o conteúdo da história seja interessante e com capacidade para despertar interesse e curiosidade na pessoa que está do outro lado.

De momento, esta feature apenas se encontra disponível para perfis de empresa com mais de 10.000 seguidores. Em alternativa, pode sempre utilizar um short URL ou apontar para o link da bio, no entanto, a taxa de conversão é reduzida face à alternativa.

 

#2 Foque-se no Storytelling

Uma das razões que levou à proliferação das histórias foi o seu valor “verdade”, conteúdo genuíno aos olhos da audiência. Por isso mesmo, mostrar a sua “empresa” através das histórias, torna a sua marca acessível.

A NASA é um exemplo excelente disto mesmo. A companhia utiliza as histórias para dar a conhecer conteúdo adicional, curiosidades, resultados de estudos e até um pouco a experiência do “behind the scenes” – muito apreciada pelos seus seguidores afincos.

#3 Amplifique os CTA’s através da sobreposição de texto.

O Call To Action está destinado a surgir na base do ecrã, no entanto é pequeno e facilmente passa despercebido. Garanta que os utilizadores compreendem como devem reagir, através da sobreposição de texto sobre a imagem, repetindo o CTA com grande destaque. E quando o fizer, tenha muita atenção à formatação conferida: as palavras, cores, tamanho e fonte terão um grande impacto sobre se os utilizadores visitam ou não a sua página.

Agora que já conhece 3 boas práticas para dinamizar as histórias de Instagram do seu site e como direcioná-las para cumprir os objetivos que pretende, certamente mal pode esperar para por mãos à obra e descobrir um novo Mundo de possibilidades.

Com estas indicações, criatividade e vontade, tudo é possível!

Aqui encontra os melhores conteúdos para o seu e-commerce