Marketing e Negócio

Como conseguir um posicionamento que assegure o sucesso da sua loja online

Na hora de construir e fazer crescer o seu negócio, a estratégia de posicionamento é indispensável para que o encontrem com facilidade nas pesquisas feitas em browsers. O volume de pequenos concorrentes cresce de dia para dia e, através de uma boa estratégia de SEO focada em e-commerce, será possível tornar-se mais competitivo no mercado online. Um bom posicionamento consiste em garantir um lugar entre os primeiros resultados de pesquisa em qualquer procura que esteja relacionada com a sua loja online.

Se a sua loja online for visível, será visitada por mais pessoas, conseguindo, desta maneira, captar a atenção de um maior número de possíveis clientes. Um posicionamento adequado poderá levá-lo ao êxito, contudo, deverá saber como alcançá-lo.

Pontos-chave de uma estratégia de SEO para e-commerce

Busca e escolha de palavras-chave

É a primeira etapa do posicionamento e que definirá se a sua linha está apontada ao sucesso ou não. Um intenso estudo à concorrência, à sua própria experiência e ao finder interno do seu site, que lhe servirá de guia para a seleção destas palavras-chave. No seu todo o conteúdo é texto: as imagens e vídeos dos seus produtos ou serviços também serão parte deste posicionamento, pelo que deverão estar bem otimizadas.

Ter um conteúdo original que o diferencia dos restantes será extremamente útil e as palavras-chave escolhidas deverão ser empregues ao longo de todo o conteúdo escrito. O ideal é dotar de informação a descrição de cada categoria. Assim sendo, as categorias do seu site deverão estar acompanhadas de, pelo menos, uma palavra-chave e uma descrição original que, sem dúvida algumas, será apreciada pela Google.

Aposte numa estratégia de Link Building ou de construção de ligações

Numa boa estratégia de SEO para e-commerce, o Link Building ajudará a aumentar a notoriedade do seu site. Em que consiste? Este recurso baseia-se na construção de ligações que, finalmente, levarão o visitante à sua página. É necessário que, nos mesmos, se exponha a palavra-chave a posicionar, contudo, não deverá cair na tentação de repetir essa mesma palavra várias vezes, já que a Google notará que não é uma tendência natural. Quantas mais ligações externas redirecionarem ao seu site, mais popular este será. Hoje em dia, a Google, penaliza todos os sites cujos links se recebam de forma artificial e não natural.

Se os links são muito importantes e fulcrais no posicionamento de qualquer site, as menções sociais também o são: não se esqueça das redes sociais. Em conclusão, os motores de busca são o primeiro passo a ter em conta para obter mais tráfego. Conseguir visitantes de forma orgânica é o principal objetivo a perseguir para um bom posicionamento e, se os visitantes chegam ao seu site, aproveite ao máximo o momento e ofereça-lhes exatamente aquilo que procuram.

Aqui encontra os melhores conteúdos para o seu e-commerce