Marketing e Negócio

Como atrair os millennials para a sua loja online?

Não é concreta a faixa etária compreendida como millennial, contudo, ainda que muitos a descrevam como a geração nascida a partir dos anos 80, esta geração é comummente descrita como composta por jovens ente os 16 e os 36 anos. É um público vasto que irrompeu pelo mercado online, invadindo os sites de compras online de tal modo que, as marcas se tiveram de adaptar ao mesmo.

Os millennials são nativos digitais, como tal, cresceram a manipular ferramentas digitais, pelo que, são pessoas que se adaptam facilmente à mudança. Regra geral, as novas tecnologias são o que mais lhes capta a atenção, já que a sua principal característica é estar permanentemente online.

Adapte-se à Geração Y

Os millennials – ou geração Y – estão constantemente conectados à internet através dos seus smartphones, por isso, é muito importante ter a sua loja online adaptada a mobile, visto terem uma menor capacidade de resistência no que toca ao consumo de publicidade direta. Uma grande percentagem desta geração, aposta no que é original e natural, sendo esta uma das principais premissas para atrair este público.

A presença em redes sociais é uma das características imprescindíveis que qualquer marca deve apresentar hoje em dia. Estas plataformas podem facilmente influenciar as decisões de compra dos millennials de forma positiva ou negativa. Assim, é importante conceber uma boa estratégia de Social Media que esteja em concordância com a atividade desta geração nas redes sociais. O ideal, é  manter a criação de engagement como foco principal e aproveitar a presença nas redes sociais para aprender como os diversos tipos de público se comportam.

O sistema de recomendações em E-commerce

As gerações consideradas nativas digitais, como os millennials, pesquisam em diversos sites de modo a obter exatamente aquilo que procuram, por isso, é muito importante surpreender, ser criativo e ter boas recomendações dos seus produtos ou serviços, dado que os millennials dão muito valor à experiência de utilização. Reflexo disto mesmo é a crescente importância e número de influenciadores, capazes de gerar uma opinião comum entre todos os seus users de forma eficaz e simples.

Esta geração marcou a forma de consumir, comprar e vender na internet. Qualquer site que pretenda ser “millennial-friendly”, deverá adaptar-se à nova cultura digital o mais rapidamente possível.

Aqui encontra os melhores conteúdos para o seu e-commerce