E-COMMERCE RECURSOS

Tendências de Instagram mais originais

As redes sociais converteram-se numa autêntica tela para as marcas, já que estas as permitem chegar a um público muito amplo e vender os seus produtos a nível internacional. Dado o protagonismo das imagens, o Instagram posicionou-se como rede social de excelência no momento de exibir as características dos produtos. A grande popularidade que alcançou este meio nos últimos anos, deu lugar a um contexto competitivo no qual a imaginação e a criatividade se transformaram na única forma de se destacarem. Para o ajudar a captar a atenção dos futuros clientes, trazemos até si, algumas das tendências mais originais do Instagram.

Brincar com o formato

O Instagram apenas permite a publicação de imagens em formato quadrado. Não obstante, existe a possibilidade de adicionar fotografias que parecem ter formatos diferentes, como verticais ou horizontais. Hoje em dia, podem encontrar-se inúmeras aplicações que permitem adicionar quadros de distintas cores às imagens e, para além do mais, oferecem a possibilidade de brincar com a posição das fotografias para criar uma galeria completamente fora do habitual, por isso mesmo, chamativa.

(imagen de @andrewtkearns)

Mosaicos

Outra técnica que permite criar um perfil de Instagram chamativo, é o mosaico. Este também pode ser elaborado através de aplicações específicas. A ideia passa por selecionar uma fotografia e dividi-la em imagens mais pequenas. Esta, publicadas seguidamente, acabam por formar uma imagem completa, como se de peças de puzzle se tratassem. No entanto, esta técnica tem um lado positivo e outro negativo. A vantagem deste tipo de publicações é, sem dúvida, a sua estética, dado que se criam imagens grandes e chamativas, nas quais mais facilmente se apreciam os detalhes, relativamente às imagens de dimensão dita “normal”. O inconveniente é que as fotografias que se publiquem seguidamente continuarão a “empurrar” a série de imagens e a desenquadrar o mosaico.

(imagen de Ng Weijiang)

Galerias cromáticas

Algumas marcas optam por atrair os utilizadores através da cor. As galerias cromáticas consistem em escolher uma cor e publicar imagens que exibam maioritariamente essa tonalidade. O resultado é uma galeria uniforme e harmoniosa. No momento de recorrer a esta técnica, deve optar por uma cor com algum tipo de relação à sua marca, seja ela, a cor do logo, do produto ou do estado de espírito que se pretende transmitir.

(imagen de @creativeandcoffee)

Citações e imagens

Algumas contas optam por combinar citações e fotografias. Desta forma, alterna-se entre distintos conteúdos, oferecendo difersidade ao utilizador. Para além do mais, as citações, também conhecidas por “quotes”, tendem a ser populares entre os utilizadores da internet, já que têm a capacidade de fazer com que se sintam inspirados, motivados e se identifiquem com estas. Quando isto acontece, muitos utilizadores optam por mencionar outra pessoa nos comentários da publicação em questão, levando a marca a crescer de forma orgânica.

Conte a sua história

As stories do Instagram já são célebres entre os utilizadores. Esta funcionalidade permite adicionar vídeos e imagens que desaparecem ao fim de 24h, após a sua publicação. As marcas também já utilizam esta funcionalidade com bastante frequência, esta funcionalidade permite comunicar mensagens de forma direta e espontânea. Para além do mais, o Instagram Stories Ads permite publicar conteúdos publicitários nesta seleção da app.

O Instagram é um grande aliado das marcas no momento de vender os seus produtos, e por isso mesmo, a concorrência dentro desta aplicação é cada vez mais elevada. Neste contexto, as empresas devem esforçar-se por construir galerias de imagens chamativas que atrais a atenção dos seus clientes. Utilize os recursos que disponibilizam as aplicações e dê asas à sua imaginação. Transforme a sua galeria de Instagram num pedaço de arte.

 

Aqui encontra os melhores conteúdos para o seu e-commerce