Marketing e Negócio

Alibaba Group quer ser a ponte entre Portugal e a China

O Alibaba Group procura parceiros portugueses para expandir a sua plataforma de e-commerce.

O gigante grupo chinês pretende entrar no mercado português e  quer contar com o apoio das empresas portuguesas. Para tal, convidou empresas portuguesas do setor a “discutir oportunidades” e a conhecer a sua plataforma de e-commerce.

O lema da conferência foi “A Porta de Entrada para as Empresas Portuguesas na China: E-Commerce, Tecnologia e Inovação”, e realizou-se no passado dia 29 de Novembro. A empresa tentou cativar as empresas portuguesas a venderem os seus produtos usando o seu enorme ecossistema com um mercado online com acesso a 600 milhões de consumidores ativos. Atualmente a China detém o título de maior mercado e-commerce do mundo, com 800 milhões de utilizadores.

A conferência marcou também a estreia do serviço Alipay em Portugal, o método de pagamento mais utilizado pelos chineses.

Este evento contou com parceria da AICEP e o Millenium BCP, e contou com a presença da Secretária de Estado do Turismo que desafiou o Alibaba Group: “façam de Portugal o vosso tubo de ensaio na Europa”.

Aqui encontra os melhores conteúdos para o seu e-commerce