E-COMMERCE

3 tendências de e-commerce a ter em conta

Na área do e-commerce, em constante crescimento e mutação, é necessário ter em atenção às novas tendências que vão surgindo e que podem fazer a diferença quando implementadas no negócio. Uma vez que a industria do e-commerce estar em constante desenvolvimento, com o aparecimento constante de novas ferramentas e possibilidade vamos olhar para as tendências que, hoje, não podem ser ignoradas:

1- Website mobile friendly

Com o crescimento da utilização de dispositivos móveis é cada vez mais pertinente ter páginas web desenhadas de acordo com as especificações destes aparelhos, de preferência que se adaptem aos seus ecrãs – ou seja mobile friendly.

Hoje em dia a maioria dos utilizadores mais jovens usam telemóveis para fazerem compras online, inclusive, de acordo com um estudo, 62% dos utilizadores de telemóveis afirmaram ter usado os seus smartphones para fazer uma compra online nos últimos seis meseses

2- Utilização de chatbots

O uso de Chatbots é uma das principais tendências deste ano, e uma das mais utilizadas para responder às necessidades dos websites de e-commerce. Esta inovação, baseada em inteligência artificial, responde por mensagem escrita automaticamente a clientes que visitem o site, a qualquer hora, e são já muitas as marcas que utilizam esta tecnologia.

As possibilidades são imensas, os Chatbots podem responder a questões, fornecer informações sobre os produtos ou serviços e pedir um endereço de correio electrónico para envio de informações detalhadas sem qualquer ordem humana.

Estima-se que em 2022, através da utilização de chatbots, as empresas possam poupar mais de 8 mil milhões de euros anualmente.

3-Assistentes de voz

Bastantes empresas já têm incorporados sistemas de pesquisa através de voz nos seus espaços digitais, de forma a acrescentar o máximo valor possível à experiência dos clientes.

De acordo com um estudo, 40% do millenials já utilizaram a ferramenta de pesquisa por voz para comprar algum produto online.

Sistemas como Google Home, Siri, Amazon Alexa, apesar de ainda não terem conquistado o mercado doméstico representam certamente uma tecnologia a ter em conta no mundo dos negócios online.

Aqui encontra os melhores conteúdos para o seu e-commerce