Marketing e Negócio

Sabe o que são Leads? Perceba o que são e tire o melhor partido desta ferramenta!

A maioria dos profissionais da área do marketing já sabe que o Facebook é uma importante ferramenta de negócios para empresas de todos os tamanhos e setores. Com uma base de usuários ativa diária de 1,13 mil milhões (1,03 mil milhões apenas em dispositivos móveis), existe a perfeita noção de que esta é uma ferramenta que pode ajudar a alcançar novos públicos que talvez não tenham sido alcançandos de outra forma. Também pode ajudar a localizar-se mais facilmente na pesquisa, a criar uma comunidade em torno da sua empresa, a promover o conteúdo que cria e a desenvolver uma identidade de marca forte.

E quanto a usar o Facebook para geração de leads? Atrair novas leads que se possam transformar em clientes pagantes, usando o Facebook, é uma das razões mais intrigantes para usar o marketing desta rede social.

Ainda assim, descobrimos que apenas cerca de metade dos profissionais de marketing usam o Facebook para obter leads e, mesmo aqueles que geram leads no Facebook, podem tirar maior partido e dar um “boost” na geração de leads.

Comecemos por perceber o que realmente é uma lead é (e o que não é). Depois, conheceremos os dois tipos de leads que se pode gerar no Facebook.

 

O que é um lead?

Lead, em Marketing Digital, é um potencial consumidor de uma marca que demonstrou interesse em consumir o seu produto ou serviço, normalmente, após o preenchimento de dados através de um formulário para receber uma oferta ou da assinatura de uma newsletter.

Aquela lead passa a fazer parte do funil de vendas daquela empresa e é trabalhado pela equipa de marketing e vendas em esforços conjuntos, com o objetivo de converter a atividade deste novo cliente em vendas.

Assim, o termo lead tornou-se sinónimo alguém que entra em contato com a empresa interessado em saber mais informações sobre o seu produto ou serviço.

De modo simplificado, uma lead é um usuário que está ao alcance de uma empresa, independentemente do canal digital ao qual ele está conetado.

geração de leads é fundamental para o sucesso da empresa, ainda mais quando consideramos as baixas taxas de conversão para serviços digitais.

No Facebook, existem duas maneiras de gerar leads: leads diretos e indiretos.

Os 2 tipos de leads que você pode capturar no Facebook

Leads diretos

Os leads diretos são gerados pela partilha de conteúdo vinculado diretamente a um formulário em seu website, no qual os visitantes podem compartilhar informações em troca de uma oferta, seja um e-book, cupom, infográfico ou qualquer outro conteúdo. Este formulário está alojado em uma página de destino dedicada a essa oferta específica.

 

Leads indiretos

Leads indiretos são gerados usando o Facebook no caminho para a conversão. Por exemplo, se partilhou um post no blog que tinha uma ordem de ação para uma página de destino na parte inferior da postagem, seu compartilhamento inicial do Facebook está ajudando os visitantes diretos dessa página de destino.

Embora a promoção direta de páginas de destino seja um gratificador instantâneo de leads gerado, o fornecimento de conteúdo sem um formulário torna sua presença no Facebook um “lar” mais amigável para o conteúdo, fazendo com que os seus fãs desejem voltar várias vezes.

 

Agora, que já sabe o que são Leads, analise da melhor forma o seu negócio e comece a angariar mais e mais clientes!

Aqui encontra os melhores conteúdos para o seu e-commerce